Notícias

A Lecta publica o seu novo Relatório Ambiental

Novembro 7, 2019
Sustentabilidade Corporativo

Uma revisão rigorosa e transparente da sua contribuição para a redução do impacto ambiental como empresa comprometida e responsável.

Em linha com o seu compromisso e aposta na sustentabilidade, a Lecta desenvolve a sua atividade empresarial adaptando-se aos mais altos níveis de exigência neste âmbito para garantir produtos inovadores, seguros e responsáveis, resultado de um processo produtivo igualmente responsável e respeitador do meio ambiente.

Num momento de máxima sensibilização para com a preservação dos recursos naturais e a proteção do nosso planeta, a Lecta volta a apresentar a sua evolução positiva nesta área, resultado da sua longa trajetória de boas práticas e importantes investimentos realizados em novas tecnologias mais sustentáveis e em projetos de melhoria ambiental em todas as suas fábricas. A empresa, nos últimos 10 anos, investiu mais de 146 milhões de euros com este objetivo prioritário.

Este esforço e compromisso voltam a estar refletidos na evolução dos parâmetros ambientais apresentados no novo Relatório Ambiental da Lecta, avaliados e verificados antes da sua publicação por uma entidade independente. Também são apresentados os progressos e objetivos objetivos definidos e alcançados neste período, como a obtenção das novas certificações em segurança alimentar, a valorização de praticamente 100% das lamas geradas durante o processo produtivo ou a considerável redução das emissões de óxidos de nitrogénio (NOx), para citar apenas alguns exemplos.

Profundamente empenhada em contribuir para a redução do impacto ambiental, a Lecta compromete-se com novos objetivos nesta área para os próximos dois anos, que estão registados neste novo relatório e que serão, por isso, revistos publicamente na próxima edição.

Como é habitual, o novo Relatório Ambiental da Lecta é apresentado em inglês, espanhol, francês e italiano e está disponível também em formato pdf na secção de Sustentabilidade em www.lecta.com.

Também lhe pode interessar