Notícias

Recytal Matt, o couché 100% reciclado da Lecta

Maio 7, 2021
Produto

Recytal Matt, a sua escolha natural num mundo mais sustentável

Evolua naturalmente e disfrute de resultados únicos em todos os seus trabalhos com Recytal Matt, a nova gama de papel couché reciclado de alta qualidade fabricado pela Lecta.

 

Recytal Matt é um papel reciclado ligeiro 2 faces de textura agradável e um subtíl tom branco natural, obtido a partir de fibras 100% recicladas sob critérios de absoluto respeito pelo meio ambiente. Fomenta a economia circular gerando menos residuos e dispõe das certificações de gestão ambiental mais exigentes.

 

É adequado para a maioria dos métodos de impressão (offset, laser/toner seco, litografia, flexografia, verniz, IR, UV…) e processos de manipulação e acabamento (dobra, vinco, laminação, estampagem, etc).

 

Recytal Matt, graças à sua ligeira capa de couche, oferece magnificos resultados na reprodução de imagens a cores sem perder a sua essência reciclada, sendo as suas aplicações mais habituais livros, catálogos, revistas, folhetos, pastas, calendários, relatórios ambientais ou financeiros, encartes publicitários, marketing direto…

É a sua escolha natural para todo o tipo de impressões e acabamentos, num mundo mais sustentável.

 

Toda a gama Recytal Matt é produzida segundo as normas de gestão ambiental ISO 14001 e EMAS, de eficiência energética ISO 50001, de qualidade ISO 9001 e de segurança e higiene no trabalho ISO 45001. Papel comercializado com a certificação florestal de Cadeia de Custódia FSC® (C011032).

 

Os seguintes certificados estarão disponíveis em breve: Segurança em jogos de acordo com a norma EN71-2/EN 71-9, Recomendação XXXVI da BfR alemã sobre papéis e cartolinas destinados a usos alimentares, Conformidade de produto sobre embalagens e residuos de embalagens segundo a norma EN 13247, Diretiva RoHS, Declaração de Biodegradabilidade conforme os requisitos da norma EN 13432, Propriedades óticas do papel impresso (ISO 12647-2), e a etiqueta ambiental Anjo Azul.

Também lhe pode interessar