O Grupo Lecta anuncia a aquisição do distribuidor italiano Polyedra

01 de junho de 2012

O Grupo Lecta, o segundo maior fabricante europeu de Papel Couché Pasta Química, formado pelas empresas Condat, Cartiere del Garda e Torraspapel, formalizou, aguardando a aprovação da operação de concentração por parte da Comissão Europeia, a aquisição do distribuidor italiano Polyedra, pertencente até agora ao Grupo PaperlinX.

Com esta aquisição, o Grupo Lecta reforça a sua posição em Itália, um dos principais mercados estratégicos do Grupo, onde dispõe da fábrica de papel couché Cartiere del Garda e de um grande conhecimento do mercado italiano, tanto de papel couché como de papéis especiais.

O Grupo Lecta tem uma grande experiência no negócio da distribuição através das distribuidoras próprias da Torraspapel, presentes em Espanha, França, Portugal e Argentina. Com a aquisição da Polyedra, o Grupo Lecta reforça a sua posição de liderança como fabricante e distribuidor no sul da Europa.

A Polyedra é uma das empresas líderes no mercado da distribuição em Itália, tem um grande prestígio em todas as áreas de negócio e uma cobertura nacional, o que lhe permite alcançar uma faturação de cerca de 260 milhões de Euros. Adicionalmente, a Polyedra facultará ao Grupo Lecta um alto conhecimento de mercado em outras gamas de papéis especiais e serviços inovadores.

Com esta integração, o Grupo Lecta e a Polyedra obterão fortes sinergias e vantagens logísticas que permitirão dar uma melhor resposta aos atuais desafios do mercado.

Voltar as Notícias

ÁREA CLIENTES

ATENDIMENTO AO CLIENTE

707 91 99 91 211 90 02 01 916 18 99 66 Segunda-feira a Sexta-feira 8:30-18:30 Contacte-nos